Núcleo de Pesquisa de Gênero e Sexualidade do Câmpus Osório em plena atuação

Postado por: admin | Postado em: Ações Inclusivas, Eventos, NEPGS | Não Comentada

Na semana que passou, a Profa. Kathlen (Filosofia) participou, juntamente com dois de seus bolsistas, do 1º Simpósio de Gênero e Diversidade realizado na Universidade Federal de Pelotas. No evento foram apresentados trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo núcleo aqui no câmpus.

(Na imagem, a aluna Janaína do TPG e a Prof. Kathlen no momento da apresentação)
                          (Fonte: arquivo pessoal da Profa. Kathlen)
Trabalho apresentado: “Não fala assim que não sou tuas negas”: reflexão sobre erotização, racismo e resistência negra no contexto brasileiro”. Texto de Carolina Salgado e Janaína dos Santos.
De acordo com a Profa. Kathlen, “o simpósio trouxe debates profundos acerca das violências e violações que enfrentamos diariamente”.
No dia  30 de maio , dando continuidade ao Projeto “Lugar de mulher é onde ela quiser” (iniciado no ano passado no campus), a Profa. Kathlen fará palestras intituladas “Direito a ter Direitos: mulheres na luta por isonomia e reconhecimento de suas vidas e de seu trabalho”.
Local: auditório IFRS campus Osório
Horário: 13h30min
Local: Escola de Ensino Médio Albatroz
Horário: 19h30min
Professores, técnicos, estudantes e Diretor Geral participaram do 1º FAE- Fórum da Assistência Estudantil do IFRS.
Fonte: http://emdocencia.blogspot.com.br/