Início do Conteúdo

agosto 21

Agenciamento de Viagens Acessíveis

Postado por: admin | Postado em: NAPNE, Notícias | Não Comentada

Imprimir

Pessoas com diferentes tipos de deficiência, ou mesmo algumas necessidades específicas, tem dificuldade na hora de viajar. Isto porque os pacotes oferecidos pela maioria das agências de viagens são elaboradas com uma visão generalista.

Organizar a viagem sozinho, também requer experiência e um certo trabalho, pois muitas hospedagens e serviços, entre outros diversos produtos e serviços turísticos, informam ter acessibilidade e experiência em lidar com esse segmento de público, porém na verdade muitas vezes estão enganados, e fazem isso somente como uma forma de atrair o cliente.

Mas também existem agências que organizam planos de viagens personalizadas, procurando atender a todas as necessidades do viajante, para garantir-lhe satisfação. Uma tendência do turismo é a segmentação, onde é trabalhado o turismo de acordo com as preferências e necessidades de um grupo específico. Como exemplos temos o ecoturismo, turismo de luxo, turismo de experiência e o turismo acessível, voltado às pessoas com deficiência.

Agências que trabalhem com turismo acessível, ainda são difíceis no Brasil. Na verdade, a única que já nasceu com esse foco, é a Turismo Adaptado, que agora está ampliando seu negócio para atender o público geral.

Este artigo foi escrito por Ricardo Shimosakai (Diretor da Turismo Adaptado) para o Jornal Inclusão Brasil, 13° edição. Distribuido na versão impressa na cidade de Sorocaba/SP e região, foi publicado em abril de 2012 – Fonte

Comentários não disponíveis!

 

Desenvolvido pelo Projeto de Acessibilidade Virtual | IFRS