agosto 24

Evento: “Diversifica: Cidadania & Direitos Humanos na Educação” – IFRS Câmpus Erechim

Postado por: admin | Postado em: Ações Inclusivas, Eventos, Eventos, Eventos, NAPNE, NEABI, NEPGS | Não Comentada

Os Núcleos de Ações Afirmativas (NEPGS, NEABI e NAPNE) do Câmpus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) convidam para o Diversifica, evento que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de agosto e que traz em sua primeira edição o tema“Cidadania & Direitos Humanos na Educação” com o objetivo de refletir sobre as temáticas geradoras da diversidade e da inclusão no ambiente educacional.

A abertura do evento acontece no dia 27 de agosto, às 19h, no Centro Cultural 25 de Julho (Erechim/RS), e contará com a presença do Grupo Griôs, da Coordenadora da Pós-graduação em Direitos Humanos da Universidade Federal de Rio Grande (FURG), Profa. Me. Sheila Stolz, e do líder do “Nós do Sul: Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Currículo”, Prof. Dr. Marcio Rodrigo Vale Caetano (FURG). A programação estende-se até o dia 29 de agosto, com a participação do Prof. Dr. Fábio Feltrin (UFFS), da Coordenadora de Políticas LGBT da Secretaria de Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Profa. Me. Marina Reidel, da Comunidade Indígena de Mato Preto e da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai (ADAU).

Toda a programação do Diversifica é gratuita, aberta ao público e dispensa inscrição prévia. A certificação ocorrerá por atividade, portanto não é necessário ter frequência mínima ou comparecer a todas elas para receber o certificado.

Confirme sua presença no evento.

Confira a programação completa abaixo e a relação de palestrantes.

Fábio Francisco Feltrin de Souza

Possui licenciatura e bacharelado em História (UDESC, 2003), Mestrado (UFSC, 2005) e Doutorado (UFSC, 2011) em História. É professor do Campus Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), onde é docente do curso de História e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH).

Marcio Rodrigo Vale Caetano

Possui licenciatura em História (UERJ, 1999), Mestrado (UFF, 2005) e Doutorado (UFF, 2011) em Educação. É líder do “Nós do Sul: Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Currículo” e professor de Políticas Públicas da Educação no Instituto de Educação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Marina Reidel

É licenciada em Artes Visuais (Universidade Feevale, 2002), pós-graduada em Psicopedagogia (UCB, 2006) e Mestre em Educação (UFRGS, 2013). Atualmente é Coordenadora Estadual de Diversidade Sexual da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul e professora da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte).

Sheila Stolz da Silveira

Possui graduação em Serviço Social (UCPEL, 1991), Direito (UFPEL, 1991), especialização em Direito Civil e Empresarial (FURG, 1993), em Direito Público (Universitat Pompeu Fabra, 2001), Mestrado em Direito (Universitat Pompeu Fabra, 2003) e é doutoranda em Direito pela PUCRS. Atualmente coordena o Núcleo de Pesquisa e Extensão e a Pós-Graduação em Educação em Direitos Humanos da Universidade Federal de Rio Grande (FURG).

Contamos com sua presença e com seu apoio na divulgação do evento.

Mais informações: diversifica@erechim.ifrs.edu.br

Cartaz  do Evento Diversifica