Início do Conteúdo

maio 25

Projeto de tecnologia assistiva do Câmpus Restinga está entre as 10 ideias selecionadas do projeto Colabora, da Mercur

Postado por: admin | Postado em: NAPNE, Notícias | Não Comentada

Imprimir

Alunos e professores dos cursos superiores em Gestão Desportiva e de Lazer e Eletrônica Industrial do Câmpus Restinga fizeram uma parceria que já conta com bons resultados: a seleção da ideia Bambuleta para a última fase do projeto Colabora, da Mercur. O grupo TIL – Tecnologia, Inclusão e Lazer – é formado pelos alunos Renata Carneiro, Priscilla Costa e Luis Lopes, e pelos professores Hernanda Tonini e Alexsandro Bonatto, que estão desde o mês de março participando da etapa de imersão e desenvolvimento da ideia para o Colabora, um projeto desenvolvido pela empresa Mercur, cujo objetivo é a seleção do protótipo de uma muleta. O grupo conta ainda com a colaboração de Cíntia Stocchero e Nidiana dos Santos, ambas da área da saúde, e Andreza Cunha, que elaborou o lay out.

Com o intuito de participar do evento, nos últimos dois meses de imersões, o grupo teve a oportunidade de conhecer melhor a empresa e a proposta do projeto que busca alternativas para pessoas com limitações de locomoção.O TIL apresentou a ideia da Bambuleta, uma muleta adaptável elaborada a partir do bambu e de fibra de carbono.

Para a etapa de seleção foram inscritos 52 projetos, a nível nacional, sendo selecionadas as 10 melhores ideias. Cada projeto selecionado receberá o valor de R$ 1.000,00 para desenvolvimento do protótipo, que deverá ser apresentado na final do evento, dia 25 de outubro, na sede da Mercur, em Santa Cruz do Sul (RS). Confira os selecionados pelo link http://www.mercur.com.br/COlabora/finalistas

Fonte: http://restinga.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=1&sub=1571

Comentários não disponíveis!

 

Desenvolvido pelo Projeto de Acessibilidade Virtual | IFRS