Professores e alunos do curso Técnico em Plásticos avançam em desafio nacional

Postado por: admin | Postado em: NAPNE, Notícias | Não Comentada

Um grupo de professores e alunos do curso Técnico em Plásticos, do Câmpus Farroupilha – IFRS, está entre os 10 finalistas da primeira etapa do COlabora, uma mobilização pela tecnologia assistiva da empresa Mercur. A iniciativa visa a criação colaborativa de soluções para melhorar a vida de pessoas com mobilidade reduzida. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira dia 22/05.

Foram 52 projetos de todo Brasil nesta etapa inicial, a Fase de Ideias. A concepção Muleta Ecológica dos professores Claudia Moreira da Fontoura, Edson Francisquetti e Maurício Mancalossi e dos alunos Geovane Alliati Birk e Ronaldo da Silva Bittencourt do Câmpus Farroupilha passa, agora, para a Fase de Projetos. Ou seja, até dia 14 de outubro, eles terão de colocar em prática a ideia para criarem a muleta. O objeto terá em sua fabricação materiais de fontes renováveis, como fibras naturais e poliméricos biodegradável. A ideia é tornar o objeto sustentável, leve, ajustável e seguro.

Fonte: http://www.farroupilha.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=1&sub=1174