julho 18

Farroupilha discutirá inclusão em Fórum Municipal

Postado por: admin | Postado em: Ações Inclusivas | Não Comentada

Com o objetivo de aprofundar a formação e o debate sobre a temática da inclusão no sistema municipal de educação, a Secretaria de Educação promove o Fórum Farroupilha Inclusiva nos dias 01 e 02 de agosto. O credenciamento para o evento acontece a partir das 7h30 e abertura oficial, às 8h30min, no CTG Ronda Charrua (acesso para Caravaggio, s/nº).

Às 10h, terá palestra com Dr. Luiz Antonio Correa com o tema, “A inclusão do ponto de vistas das múltiplas inteligências”. O profissional é doutor em Psicologia pela Universidad del Salvador (USAL) – Buenos Aires, Pedagogo e Psicólogo pela Associação Catarinense de Ensino (ACE) – SC, tem formação em Psicanálise, é gestor em recursos humanos e professor universitário. Durante a tarde do dia 01 e manhã do dia 02, acontecem no Núcleo Universitário da UCS em Farroupilha (NUFAR), 22 minicursos sobre diversos assuntos, como influências das atividades motoras lúdicas na aprendizagem da leitura e escrita, autismo, a saúde emocional do educador, hiperatividade, inclusão social do surdo e o seu direito de uma escola bilíngue, a família e a deficiência.

A tarde (dia 02), às 13h30min, acontece a mesa redonda com o tema, “Articulações de políticas públicas para inclusão”, com Adriana Scotti Amaral Restelatto, Gilsemara Kathery de Souza Rech, Marijara Gobbi e Pamalomid Zwetschm. Informações devem ser obtidas pelo telefone 54. 3261.6941.

Fonte: http://www.farroupilha.rs.gov.br/content/view/4176/