setembro 15

Evento: IV Seminário Educação e Diversidade – Campus Restinga

Postado por: admin | Postado em: Ações Inclusivas, Eventos, NAPNE | Não Comentada

O IFRS Campus Restinga convida a todos para participar do IV Seminário Educação e Diversidade: Mundo do Trabalho e Pessoas com Deficiência  que será realizado no dia 19/09/2017, das 10 às 21h  no Campus Restinga (Rua Alberto Hoffman, 285, Bairro Restinga – Porto Alegre/RS).

Abaixo segue a programação do Evento:

Programação:

Exposição fotográfica: Autoimagem: Beleza e aceitação na diversidade.

10h – Abertura – Diretor geral do Campus Restinga, Gleison Samuel do Nascimento

10h10min – Prática de Kinect

10h30min – Apresentação de trabalhos:

1 – Serviço de apoio à inclusão na Educação Infantil: Educação Precoce e Psicopedagogia Inicial. (Apresentação de banner – Professoras: Thaís Campos Teixeira , Margarete Elias da Cunha Fonseca, Patrícia Madruga Vitória, Ximena Carro Lazarini)

2 – Recortes do 1º Ciclo (Apresentação de powerpoint ? Professoras Odete Marquet e Angela Longo)

3- Projeto Telejornal (Apresentação de banner e PowerPoint ? Professoras: Cláudia Perez Vargas e Josiara Souza de Vasconcelos/ Aluno: Pedro Rafael Lourenço Alencastro Rosa)

4 – Ação e inclusão e o Edubrink (Apresentação – Estudante e bolsista do Campus Restinga: Josi Schwarz)

12h – Intervalo (haverá a opção de Food Truck)

13h30 min – Painel: Até quando precisaremos falar em inclusão? Gilberto Garcias – médico Geneticista e professor da Ufpel – Mediação: prof. Pedro Rocha

15h – Painel: Escola Tristão: Relatos do PTE (Programa de Trabalho Educativo da Smed Porto Alegre),  Alda Maria Neves (Professora da EMEEF Tristão Sucupira Vianna), Gabriel Ceferi (estudante da EMEEF Tristão Sucupira Vianna).

Mediação: Josi Schwarz (estudante e bolsista de extensão do Campus Restinga)

15h40min

Grupo de Danças da EMEEF Tristão Sucupira Vianna. (Apresentação de dança ? Professora Márcia Cristina Pires Rodrigues/Alunos: Heloyan Soares dos Santos, Brenda dos Santos Suelo, Brenda dos Santos Cunha, Carlos Rafael Silva da Silva, Carlos Gabriel Silva da Silva, Robson dos Santos Cunha)

16h15 min – Intervalo

16h30 min – Atividade A – Cine debate Filme Colegas

16h30 min – Atividade B – Painel: Vivências profissionais de surdos nas diversas áreas

Sheny Soares de Oliveira e Sandra Denise da Silva Corrêa – estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Restinga

Mediação: profª Caren F. da Silva

18h – Intervalo (haverá a opção de Food Truck)

19h30min – Painel: Experiências de vida

Eduardo Scienza de Araújo – estudante do curso Técnico em Administração do Campus Restinga

Maria Rosa Ribeiro – estudante do curso Técnico em Recursos Humanos do Campus Restinga

José Luiz Galvão – bacharel em Direito, PPA Ulbra/Canoas, ACERGS – coordenador do departamento de empregabilidade

Mediação: profª Gabriela Fontana

21h – Encerramento das atividades

As inscrições serão realizadas no local do evento.

Convite para o VI Seminário de Educação e Diversidade