junho 8

Estudante do campus Rio Grande é escolhido embaixador do Programa LGBT+ 2017

Postado por: admin | Postado em: Ações Inclusivas, NEPGS, Notícias | Não Comentada

O Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs) do Campus Rio Grande do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) comemora mais uma importante conquista das ações afirmativas, fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2016 no campus, na luta pela diversidade sexual e de gênero entre os jovens brasileiros. O estudante Felipe Saraiva Lourenço, do Curso Técnico de Automação Industrial, foi selecionado como um dos 26 embaixadores do Programa LGBT+ 2017, promovido no Brasil pela Associação Todxs.

O Programa LGBT+ 2017 é uma iniciativa comprometida em identificar, conectar, e equipar jovens líderes LGBT+, considerando o contexto das diversas iniquidades, racial, social e de gênero. O Programa consiste em cinco meses de workshops, desafios, e produções envolvendo temas relacionados a diversidade sexual e de gênero. O encerramento será feito na Conferência de Jovens Líderes LGBT+, que acontece em São Paulo, no período de 2 a 5 novembro.

Participação

Felipe é membro do Nepgs desde sua fundação no campus, em 28 de março de 2016, e atua em todas as ações desenvolvidas com a temática na unidade. Foi bolsista (Bicet) com a pesquisa “O Programa Mulheres Mil e a inclusão escolar e social nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia”. Participou de diversos eventos acadêmicos discutindo gênero, como o 4º Sict, o Seurs e as mostras científicas do Campus Porto Alegre e de Rio Grande, no ano de 2015.

Todo esse envolvimento com a temática permitiu que o estudante fosse selecionado para ser embaixador do Programa LGBT+ 2017.

Fonte: Mara Felippe – Comunicação Campus Rio Grande