novembro 3

Postado por: admin | Postado em: Eventos, NEABI | Não Comentada

A LINGUAGEM DOS TAMBORES NA CULTURA YORÙBÁ com  Ìdòwú Akínrúlí

17 de NOVEMBRO às 20h no IFRS-BG

No mês que comemoramos o Dia da Consciência Negra ainda há muito o que falar, o que esclarecer, ou que escurecer sobre a cultura oriunda de África e sua diáspora.

Ìdòwú Akínrúlí, artista nigeriano, tem contribuído nos diálogos sobre a cultura, religião e língua Yorùbá – sua matriz étnica – ministrando cursos e oficinas desde que chegou ao Brasil em 2010. Coordena os grupos artísticos Ò̩s̩é̩è̩túrá Africa’njazz e ÌBEJÌ, com o qual foi premiado em 2014 com 3° Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras .

Nesse encontro que acontecerá no IFRS-BG, a proposta é dialogar sobre a referência que os tambores tem enquanto musicalidade, manifestação artística, cultural, religiosa e linguística na cultura Yorùbá.

A atividade é convidativa a educadores, alunos, graduandos, professores, comunidade afro descentente e, sobretudo a todos interessados e comunidade em geral.

Acesse o evento no Facebook:

A entrada é gratuita para a comunidade interna ao IFRS.
Comunidade externa: R$ 20,00 + 1Kg de alimento não perecível
Descontos:
Professores da rede municipal e estadual e alunos de graduação: R$ 10,00 + 1Kg de alimento não perecível

Alunos da rede municipal e estadual de ensino: entrada gratuita

Cartaz da Oficina IDOWU IFRS