Início do Conteúdo

Arquivos de março, 2013

março 5

Recursos de acessibilidade do Windows 8

Postado por: admin | Categoria: NAPNE, Notícias | Não Comentada

O blog oficial do Windows 8 detalhou os recursos de acessibilidade da nova versão do sistema operacional da Microsoft. Entre as diversas preocupações da equipe de desenvolvimento, esteve a criação de um sistema operacional multiplataforma que, mesmo em PCs e tablets, oferecesse a mesma facilidade de uso para pessoas com deficiências. Os recursos de acessibilidade […]

março 5

Microsoft faz demonstração de cadeira de rodas controlada pelo Kinect

Postado por: admin | Categoria: NAPNE, Notícias | Não Comentada

A Microsoft continua agregando valores e predicados ao Kinect. Já sabemos que o periférico de captação de movimentos do Xbox 360 possui recursos que vão muito além de motivar o seu entretenimento em jogos como Dance Central e Kinect Adventures. Ele pode controlar a sua TV, o seu computador, alguns eletrodomésticos e, agora, pode ter […]

março 5

Juíza determina que aluno com deficiência auditiva estude com ajuda de intérprete

Postado por: admin | Categoria: NAPNE, Notícias | Não Comentada

A juíza Andréa Gonçalves Duarte, da 7ª Vara Cível de Niterói, concedeu uma liminar para que uma criança de nove anos, portadora de deficiência auditiva e matriculada em estabelecimento de ensino da rede pública de Niterói, tenha direito ao auxílio de um professor habilitado em língua brasileira de sinais (Libras) na escola em que estuda. […]

março 5

Aluno com superdotação da rede estadual é aprovado em 1º na UFS

Postado por: admin | Categoria: NAPNE, Notícias | Não Comentada

O aluno do Colégio Estadual Costa e Silva, Cristiano da Silva Sobral, foi aprovado em primeiro lugar do grupo E no curso de Matemática Aplicada Computacional da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O jovem, que possui altas habilidades e superdotação, além de transtornos globais do desenvolvimento, foi identificado pelo Centro de Referência de Educação Especial […]

 

Desenvolvido pelo Projeto de Acessibilidade Virtual | IFRS